Clarice Pacheco

    0
    936
    Clarice Pacheco

    Clarice Pacheco Tajra dos Santos nasceu em Rio Verde, no interior do estado de Goiás, no Brasil, onde acabaria por viver poucos anos. É engenheira química e de meio ambiente, profissão que exerceu até se aposentar.
    Desde a infância que se considera uma observadora das subtilezas da vida. Valoriza a aproximação e a convivência com pessoas que partilham a sua sabedoria com os outros. É uma aprendiza permanente: todo o conhecimento a atrai.
    Os gestos e a postura das pessoas encantam-na, bem como a maneira como expõem o conteúdo das suas vidas. Por isso, aprecia ouvir as suas histórias.
    É fã do avô, com quem conviveu durante a infância, a adolescência e parte da idade adulta. Passavam horas a dialogar, enquanto ele trabalhava na sua oficina de sapatos. Ele era dotado de uma linguagem deleitante com que expressava as suas aventuras e as suas aprendizagens. Ouvi-lo relatar as atraentes histórias da sua vida deixava-a maravilhada.
    A sua dedicação às Ciências, na área de Engenharia, permitiu-lhe obter e desfrutar de bens materiais a que antes não teve acesso. No entanto, havia um vazio, que só foi colmatado com a descoberta da meditação com um mestre espiritual vivo.
    A autora atribui aos instantes diários de transcendência e revelação interior a lúcida observação das transformações evolutivas que tem alcançado.

    Livros do Autor