Segunda-feira, Dezembro 18, 2017
Início Livros Auto-Ajuda Bater no fundo… Como evitar. Como sair de lá.

Bater no fundo… Como evitar. Como sair de lá.

ISBN: 978-989-97439-2-2

SINOPSE:
«O dinheiro tem sido, desde sempre, um bem escasso para satisfazer todas as necessidades do ser humano, mais a uns do que a outros. Este livro tem como finalidade promover a reflexão do leitor, de modo a poder melhorar as suas escolhas, sem comprometer a sua segurança e conforto.
Todos os dias são momentos de crise para uns e de prosperidade para outros. A referência propositada a O. S. Marden (1848-1924) mostra que muitos dos problemas actuais, de natureza humana, já o eram há cem anos. Muda a tecnologia, mas a natureza humana prevalece no tempo.
Com uma linguagem muito simples, mas rigorosa, este livro lança questões que só o leitor pode responder/resolver, como por exemplo: o que poderia fazer com o seu rendimento?!
É apresentado mais do que um caminho a seguir, de modo a que faça as suas escolhas, de acordo com as suas preferências e rendimento disponível.
A aprendizagem que irá ser feita com a leitura deste livro irá mudar a sua perspectiva face ao dinheiro.
Como seria a sua vida se tivesse tido o prazer de ler este livro anteriormente?»

 

O QUE DIZEM OS OUTROS
«Tomar decisões que envolvem dinheiro é difícil. Como gastar? Como amealhar? Como rentabilizar? Com todas as opções disponíveis, e sem muito tempo para ponderar, é fácil partir numa navegação à vista. Faltava um livro que, partindo de exemplos do quotidiano e de questões comuns, nos desse referências claras e simples para uma navegação segura. Este é um livro que recomendo!»   Ana Isabel Lage Ferreira (Psicóloga e doutoranda na área de inteligência emocional)

“Rigoroso mas atraente, este livro escalpeliza todas as oportunidades e desafios que o dinheiro levanta a todos e cada um de nós. Li-o num dia, aconselho-o num minuto: …use-o por toda a sua vida.» António Ribeiro (Eng. Business Coach e professor universitário)

«Do primeiro ao último dia das nossas vidas vivemos mergulhados numa sociedade de consumo intenso, com agentes económicos cada vez mais profissionalizados, eficazes e sofisticados. Estaremos nós preparados para tal? Este livro é uma preciosa ajuda para podermos agir de forma consciente e informada.» Paulo Vasconcelos (advogado e professor do ensino superior)

«Finalmente um livro sobre finanças pessoais que todos podem entender. O sentido de oportunidade, aliado a uma linguagem rigorosa, mas acessível, conferem a estes textos um valor pedagógico inestimável. Dir-se-ia um Manual de instruções para não deixar sonhar… mas com os pés bem assentes no chão.» Pedro Martins (Biólogo e professor e autor)

 

Autor(es)

Raul Castanho

Ilustrador(es)

Ilustrador: Onofre Varela