Sábado, Junho 23, 2018
Início Livros Romance todas as manhãs me sento aqui

todas as manhãs me sento aqui

ISBN: 978-989-97439-3-9

SINOPSE:

todas as manhãs me sento aqui é o segundo livro de josé mariano neves. Depois de se ter estreado na Poesia, em Julho deste ano, chegou a vez de experimentar o romance. E é com uma história fascinante que nos convida a partilhar a leitura desta sua obra, cujas ilustrações também são da sua autoria. Uma história dividida em momentos, em desabafos, em vivências…

 

PREFÁCIO (excerto)

«escrever sobre o poeta e, agora, romancista josé neves é uma tarefa difícil. não só por ele ser meu amigo, mas essencialmente porque é difícil escrever sobre alguém que transmite tanta Vida como aquela que o zé transmite. e é de Vida que trata este romance, talvez não tanto uma Vida conseguida, uma Vida que se recria e se torna ainda mais nessa força vital que a todos abarca; talvez não tanto essa Vida que vive um amante desesperado de tanto viver, essa Vida que vive o poeta, que vive o dançarino.

iluminado no seu corpo, mas a Vida como potência, como possibilidade, como força presa, mas que se mantém no mesmo lugar, nesse mesmo peito e nesses mesmos braços que tanto a querem alcançar. (…)», jorge vicente

Autor(es)

José Mariano Neves