Workshop de Escrita Criativa: Paulo Soares

Conheça o seu formador

0
24

Os dias de um Contador de Sonhos

«Escriba» desde que se conhece, Paulo Soares sempre foi um amante de palavras e um contador de histórias. Cedo deu largas à imaginação, que muitos consideram desenfreada ou inesgotável.

Passados os tempos da escola primária e das redacções, que o apaixonavam mais que tudo, tornou-se jornalista em «O Primeiro de Janeiro», dedicando-se especialmente ao suplemento cultural Artes e Letras.

Participou com os seus textos em diversas exposições, acompanhando e complementando outras manifestações artísticas como pintura, escultura e fotografia, de diversos autores.

O «Escriba», que agora vos orientará no workshop «Um Conto de Sonho», a realizar entre Outubro e Fevereiro na Editora Cordão de Leitura, idealizou e foi também responsável por algumas oficinas de jornalismo para crianças na livraria Salta Folhinhas e na Câmara Municipal da Maia, ensinando os mais pequenos a criar um jornal e dando-lhes a conhecer, de uma forma lúdica, a maneira como foi retratada a Primeira Guerra Mundial nos jornais da época.

Frequentou diversos cursos de escrita criativa, nos quais aprendeu, por exemplo, como escrever um conto e toda a estrutura e narrativa e que aplicaremos em «Um Conto de Sonhos» de forma divertida, animada e com muito de «disparatado».

Isto promete! Começando pela importância fundamental de olhar com olhos de ver e escutar atentamente tudo o que se passa à nossa volta, como forma inspiradora para as nossas histórias, cada um de vocês, companheiros nesta aventura, escolherá um tema para o seu conto. Começando com um brainstorm, uma tempestade de ideias, iremos escrever um conto… 

Como aprendi nas aulas a que assisti e em que participei intensamente, para encontrar o tema ideal cada um deverá inspirar-se no seu quotidiano e naquilo conhece bem.

Quanto resto, o vosso «escriba» contará depois. Vamos, então, pelas palavras descobrir os caminhos do conto e da fantasia.

Até breve, ao encontro de todas as emoções!

INSCRIÇÕES LIMITADAS
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here